O dentista para arrancar dente do siso em SP é bucomaxilofacial ou um cirurgião-dentista que tenha experiência na realização deste procedimento. A Clínica A.R possui profissionais aptos para esse tipo de procedimento, de forma segura e eficiente.
Os dentes do siso, também conhecidos como “dentes do juízo”, são os últimos molares que nascem na arcada dentária em torno dos 16 aos 21 anos.
Por nascerem de maneira tardia, é bem comum que não exista espaço suficiente para acomodá-los, fazendo com que fiquem presos embaixo da gengiva, provocando dores e inchaço.
A extração é o mais recomendado nesses casos e pode se tratar de um procedimento simples ou complexo, dependendo do problema gerado por ele.
Nos casos mais simples, os cirurgiões dentistas podem conduzir o tratamento. Já nos casos mais complexos, é indicado que um especialista em cirurgia buco-maxilo-facial realize o procedimento.
Quando é preciso arrancar o dente do siso?
É preciso arrancar o dente do siso, sempre que existir a presença de dores no local, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento dental. No entanto, somente um dentista pode avaliar se há necessidade ou não de uma extração.
Em alguns casos, é possível comportar os quatros dentes do siso, se o paciente possuir mandíbulas maiores. Algumas pessoas passam pela fase do nascimento desses dentes de forma tranquila, enquanto outras sofrem com inflamações que exigem a retirada urgente.
Por esse motivo, os especialistas indicam que uma avaliação com o dentista seja feita entre os 15 e 18 anos, antes mesmo do nascimento dos sisos, para analisar se será ou não necessário extraí-los.
Como é feito o procedimento de extração do siso?
O procedimento de extração do siso em SP é feito como qualquer outro tipo de extração dental.
O paciente recebe a anestesia local e em cerca de 30 minutos ou menos, dependendo da complexidade do caso, o dente é arrancado.
Quando o dente é retirado, o dentista realiza uma sutura na região e recomenda que o paciente morda um pedaço de gaze por algum tempo com a finalidade de controlar possíveis sangramentos no local.
É normal sentir dor após o procedimento, e até ficar com a boca inchada, isso pode permanecer nos primeiros dias após a extração.
Caso o paciente apresenta algum sintoma mais prolongado como dores fortes, febre e sangramentos, é fundamental buscar orientação do dentista.
Quais são os cuidados após a extração do siso?
Os cuidados após a extração do siso são simples, porém devem ser seguidos à risca, já que o local precisa ser recuperado de maneira adequada, evitando inflamações e infecções.
Dentre os principais cuidados, estão:
Tomar a medicação recomendada pelo dentista, pois além da redução da dor, ela é responsável pela cicatrização;
Reforçar a higiene bucal, mantendo a área limpa e longe de bactérias que retardam a recuperação;
Consumir alimentos líquidos e pastosos nas primeiras 24 horas após o procedimento, evitando a temperatura quente;
Repousar por pelo menos 24 horas, ou de acordo com a indicação do profissional.
É importante destacar que todos os cuidados pós-operatórios são indicados pelo dentista e devem ser seguidos de maneira correta.
Dentista para tirar dente do siso em SP
Para agendar uma consulta com dentista para tirar dente do siso em SP, basta entrar em contato com a central de atendimento com a Clínica A.R Odontologia & Harmonização, através do WhatsApp 11 97363-8346 ou clique aqui!