Lente de resina estraga o dente?

Lente de resina estraga o dente? É preciso analisar cada caso com seu profissional dentista para verificar a melhor solução

Lente de resina estraga o dente? Casos de recuperação de dentes e manchas, por exemplo de antibióticos, são outros fatores que podem ser solucionados a partir desse procedimento. É preciso analisar cada caso com seu profissional dentista para verificar a melhor solução para sua saúde bucal.

O que são as lentes de resina?

Elas funcionam como capas protetoras para uniformizar o tamanho dos dentes e reparar eventuais desgastes ou quebras anatômicas. Os materiais que compõem as facetas podem ser tanto de porcelana ou resina. É preciso entender que a aplicação das facetas vai muito além do efeito estético.

Muitas pessoas possuem vergonha em sorrir por ter dentes degradados ou imperfeitos. Isso é um problema muito grave, pois gera impactos diretos na saúde emocional e psicológica. Um sorriso belo pode trazer melhorias muito grandes na vida de quem adota um procedimento restaurador.

Por isso, as facetas ganharam mercado nos últimos anos, já que possibilitam uma recuperação quase perfeita dos dentes. Essas finas placas recriam a aparência natural dos dentes e possibilitam o fechamento de pequenos espaços ou correções de desalinhamentos muito comuns.

Afinal, as lentes de resina estragam os dentes?

Se a resina não estiver ajustada na oclusão, ou seja, esculpida de uma maneira que a mordida ou os movimentos mandibulares não interfiram no material, ela se mostra bem mais resistente. Quando o profissional molda a resina sem levar em conta os aspectos particulares de cada paciente, há o risco de quebra.

A lente de resina tem a vantagem de ser um tratamento rápido: às vezes é possível finalizar o revestimento em uma ou duas consultas, sem envolver laboratório e sem anestesia. Se o trabalho não for complexo e os dentes estiverem alinhados, não é nem mesmo necessário fazer o desgaste dental. Já a manutenção das facetas de resina pode ser feita uma vez por ano.

As facetas de resina composta podem manchar, mas é possível controlar ou diminuir a velocidade em que isso acontece. Há uma série de orientações ao paciente após o procedimento, entre elas, a de retornar ao consultório de uma a duas vezes por ano para repolir a superfície da faceta.

Se o paciente tem os dentes alinhados e a mordida correta, possivelmente a faceta pode ser feita sem nenhum tipo de desgaste, apenas por acréscimo de material. Mas se o objetivo é alinhar os dentes com a faceta, possivelmente vai haver um tipo de desgaste. De qualquer forma, o desgaste feito para uso da resina é menor do que o feito nos trabalhos laboratoriais com porcelana/cerâmica. Com a resina, a maioria dos procedimentos é feito sem desgaste.

 

Lente de resina estraga o dente? É preciso analisar cada caso com seu profissional dentista para verificar a melhor soluçãoConsulta com ortodontista especialista em Lentes de Contato Dental em SP

Para agendar uma consulta com ortodontista especialista em Lentes de Contato Dental em SP, basta entrar em contato com a central de atendimento da

A.R Odontologia & Harmonização, através do WhatsApp 11 97363-8346 ou clique aqui!

Envie Uma Mensagem