enptes

Peeling facial e a autoestima na terceira idade

O que Eu Recomendo para Quem Quer Tratar os

Peeling facial e a autoestima na terceira idade, entenda a relação desse procedimento com o bem-estar dos pacientes idosos.

O processo de envelhecimento da pele é algo inevitável, esperado e contínuo á todos nós. Isso acontece devido a mudanças relacionadas à bioquímica, morfologia e fisiologia, que acomete a estética cutânea. Sendo esta impactada tanto por fatores, associados ao envelhecimento natural.

O processo de envelhecimento da pele gera linhas de expressão, flacidez, rugas e manchas, provocando baixa da autoestima. Esse sentimento que pode levar ao isolamento social e comprometer a qualidade de vida dos idosos.

Sobre o Peeling químico facial

Entre as terapêuticas dermatológicas, o peeling químico tem-se destacado para a redução ou eliminação das manchas.

Objetivo do estudo:

Identificar a influência do peeling químico Lumix Peel – Peeling Sequencial Intensivo. Tem como objetivo também testar a influência no tratamento de manchas faciais e na melhora da autoestima de pacientes na terceira idade.

O método:

Um estudo qualitativo e experimental se realizou com 20 idosas com manchas faciais, selecionadas através de entrevista. A coleta de dados se realizou através de questionário elaborado. Um questionário contendo informações como perfil sociodemográfico, condições da pele e caracterização da mancha das pacientes do estudo.

As pacientes responderam também a um questionário de Autoimagem e Autoestima (78 questões). Elas tiveram as suas faces fotografadas para registro do antes e depois do protocolo de tratamento estético. O estudo realizou quatro sessões do Protocolo, uma vez por semana, com duração de vinte e quarenta minutos cada uma dela, dependendo do procedimento realizado.

Na primeira e quarta sessão foi realizada a aplicação do Lumix Peel, um peeling químico de alto desempenho, composto da associação de ácidos clássicos e inovadores da dermatologia, para atuar de forma sinérgica e sequencial na pele promovendo intensa renovação celular, alta ação iluminadora e clareadora e redução de linhas de expressão e rugas. E a vitamina C foi aplicada na segunda e na terceira sessão, usada para auxiliar na formação das fibras colágenas, melhoria dos sulcos cutâneos e minimização da profundidade das rugas, reparando a estrutura do tecido elástico.

Resultado do estudo sobre o Peeling facial e a autoestima na terceira idade

Os resultados mostraram que 100% das idosas tratadas apresentaram clareamento geral das manchas faciais; perceptível melhora na textura da pele, deixando-a mais suave e com redução das linhas de expressão. No que se refere à autoestima e autoimagem, todas as idosas foram unânimes ao afirmarem que a autoestima e a autoimagem se elevaram após o Protocolo Lumix Peel.

Conclui-se então, que o protocolo de tratamento estético feito na pele facial, resultou em melhorias das condições gerais da pele das idosas estudadas, sendo que na medida em que este clareou a pele facial, suavizou as linhas de expressão de cada uma delas, assim como, também melhorou a textura da cútis facial das pacientes estudadas. Sendo assim, o tratamento proposto influenciou positivamente na autoestima assim como, principalmente, na autoimagem das idosas.

(Estudo divulgado por Cadernos de Educação, Saúde e Fisioterapia)

Especialista em Harmonização Facial em São Paulo

Para agendar uma consulta com um especialista em Harmonização facial em São Paulo, basta entrar em contato com a central de atendimento com a Clínica A.R Odontologia & Harmonização, através do WhatsApp 11 97363-8346 ou clique aqui!

Envie Uma Mensagem